Computação de vestir

Wearable, do inglês, que quer dizer “vestível”. É tudo que envolve tecnologia em que um usuário pode vestir ou usar como acessório, desde que tenha conexão com a Internet ou com outros aparelhos

Alguns Wearables:

SmartWatch e SmartBand: Enquanto o primeiro é um relógio inteligente que se conecta a outros aparelhos para ampliar funções de aplicativos, permitir o controle avançado de ferramentas e aumentar a capacidade de conectividade, o outro é normalmente voltado para mundo fitness e trazem funções bem diferentes. Eles podem até funcionar como relógios para mostrar as horas, mas o foco principal está na contagem de passos, medição de batimentos cardíacos e cálculo de distâncias percorridas; além de outras funcionalidades também voltadas a esse mercado esportivo e de exercícios físicos. Sendo quase sempre mais baratos que o smartwatch.





<p>Google Glass ainda não está à venda para usuários comuns</p>

SmartGlass: Apesar de existir outras marcas, a mais conhecida é o Google Glass. Uma das suas principais funcionalidades é tirar fotos e gravar vídeos por comandos de voz, mostrar mapas na sua frente, disponibilizar informações em realidade aumentada, traduzir voz e texto, além de fazer chamada de vídeo e mostrar o que você está vendo para outras pessoas.







Resultado de imagem para oculus rift
Project Cars com o Oculus Rift fará você se sentir dentro do jogo (Foto: riftenabled.com)
Oculus Rift: Semelhante ao Google Glass que possui uma simples realidade aumentada, o Oculus Rift “trasporta” o usuário para outro mundo gerando uma imersão em que o mesmo se sente dentro do jogo. E isso acontece por causa do acelerômetro que serve para medir a velocidade que o usuário faz o movimento; o giroscópio que serve para saber a sua direção; o magnetômetro que serve para saber o sentido, como se fosse uma bússola; e um par de lentes em que a lente da direita mostra uma imagem levemente à direita, e a lente da esquerda que mostra uma imagem levemente à esquerda, gerando uma imagem 3D e, por consequência, uma realidade aumentada.












Fontes:


https://www.positivoteceduc.com.br/blog-inovacao-e-tendencias/o-que-sao-wearables/
https://www.ibm.com/developerworks/community/blogs/tlcbr/entry/mp249?lang=en
https://brpinti.webnode.com/news/computa%C3%A7%C3%A3o-para-vestir/
https://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Desenvolvimento/noticia/2016/11/tecnologia-para-vestir.html
https://www.tecmundo.com.br/smartwatch/102417-tudo-voce-precisa-saber-comprar-smartwatch.htm
https://olhardigital.com.br/noticia/veja-como-o-oculus-rift-e-por-dentro/56764
http://www.vejaisso.com/google-glass-tudo-sobre-oculos-do-google-o-que-e-preco-funcoes/

Comentários

  1. É fascinante como a tecnologia tem evoluído ao ponto em que óculos e relógios adquiriram mais funcionalidades como gravar vídeos, fotografar e se conectar à internet. Não consigo imaginar o que aguardar para o futuro.

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  2. Ótimo post, gostaria de que me dissesse o por quê desses aparelhos ainda não serem utilizados em nosso dia a dia constante ?

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    1. O Smatband e o Smartwatch são comuns no Brasil e é comum encotrar alguem utilizando, já o Google glass dificilmente você encontraria uma pessoa utilizando, pois por ser caro e de difícil aquisição, chama muita atenção enquanto que o Smartband e o Smartwatch são mais discretos.

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  3. Bom post, gostaria de saber se é viável a compra desses produtos, ou ainda então muito iniciais para o consumidor final?

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    1. O Smatband e o Smartwatch são mais comuns no Brasil e são voltados principalmente para o mundo fitnesse e pro público iniciante, porém o Oculus Rift e o Google glass são voltados para um público mais fechado pois o Oculus Rift além de ser caro você precisa de um computador potente e o Google glass por ser também caro, é muito difícil de encontra no mercado aqui no Brasil.

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